Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Aérea e site de venda de passagens devem indenizar por falta de auxílio

Vôo cancelado

há 6 anos

Uma companhia aérea e um site de venda de passagens foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 9 mil uma família que não recebeu o devido auxílio após seu voo ser cancelado. Segundo a 27ª Câmara Cível do TJ-RJ, tanto a empresa área quanto a que vendeu a passagem deveriam ter fornecido alimentação e acomodação ao casal que viajava com a filha de dois anos.

Família esperou quase oito horas sem receber alimentação ou acomodação.

O voo deles estava marcado para às 13h30. Porém, foi cancelado sem que fossem avisados previamente. Após reclamar com a companhia área e com a empresa que vendeu as passagens, eles somente conseguiram embarcar às 20h47min, ficando quase oito horas sem qualquer apoio das empresas para alimentação e acomodação.

A relatora do caso, desembargadora Maria Luiza de Freitas Carvalho, destacou a que as empresas prestaram serviço falho ao não oferecer assistência suficiente aos passageiros após o cancelamento do voo.

“Incontroverso que os autores adquiriram passagem aérea, de ida e volta, do Rio de Janeiro para Salvador, no site eletrônico da ré, porém o horário do voo foi alterado, de forma unilateral, sem prévia comunicação, o que ensejou o atraso de cerca de oito horas, sem que tenha havido assistência eficiente e imediata aos passageiros”, ressaltou a desembargadora. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Processo 0050720-07.2016.8.19.0001


FONTE: https://www.conjur.com.br/2018-jun-23/aerea-site-venda-passagens-indenizar-falta-auxilio. Acesso em 25/06/2018.


Camila Lino Pereira Proença. Advogada. Especialista em Indenizações Aéreas/Direito do Consumidor. Contato: www.cpladvogados.com.br


  • Sobre o autorAdvogada de Direito das Mães e Gestantes. Especialista em Salário-Maternidade
  • Publicações24
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aerea-e-site-de-venda-de-passagens-devem-indenizar-por-falta-de-auxilio/593415043

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)